Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ratinho chama editor da Globo de "imbecil, maldito e bandido"

Ratinho chama editor da Globo de "imbecil, maldito e bandido"

O apresentador do SBT ficou revoltado por Wando ter sido chamado de ícone brega

 Ratinho perdeu as estribeiras durante o programa dessa quarta-feira (8), transmitido ao vivo pelo SBT. O apresentador ficou revoltado com o fato de a Globo News ter se referido a Wando, cantor morto na manhã de ontem, como “ícone brega”. Ratinho se referia ao GC, ou chamada de tela, que nesse momento transmitia o velório do artista. Ao final de seu protesto, depois de chamar o jornalista responsável pelo jornal de “imbecil, bandido e preconceituoso”, falou em tom de ameaça: “Se não gostou, pode vir, é comigo mesmo”.
“Eu não sei seu nome, meu caro editor, mas a minha vontade é dar um cacete bem dado em você. Você escreveu lá: ‘Morre o ícone brega do Brasil’. Que brega? O que você está falando? O Wando era um dos cantores mais populares do Brasil. Tem gente na imprensa que tem que tomar vergonha na cara e parar de chamar de brega tudo que o povo gosta. (...) Tudo o que o popular gosta, esses malditos e imbecis chamam de brega. Quem chama popular de brega é bandido e preconceituoso. E se não gostou, pode vir, é comigo mesmo”, disse ele, bastante exaltado.

Reflexão


AS TRÊS PENEIRAS

        Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

        Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

        - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

        - Três peneiras?  - indagou o rapaz.

        - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar?  Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

        Arremata Sócrates:

        - Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Provérbios Japoneses

"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."


"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitoria ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."


"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."

Reflexão

Aprendendo a conversar com Deus

Letícia Thompson 

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. 

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. 

A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:
"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós. 

Reflexão



A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA

Esta é uma história que vem de um pequeno país da África Ocidental, Gana, narrada por um educador popular, James Aggrey, nos inícios deste século, quando se davam os embates pela descolonização. Oxalá nos faça pensar sempre a respeito.

"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.

Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.

- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.

- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:

- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!

A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

 O camponês comentou:

- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.

Sussurrou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!

Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.

O camponês sorriu e voltou a carga:

- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!

- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez.Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a  águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!

A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.

Foi quando ela abriu suas potentes asas.

Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto.

Voou. E nunca mais retornou."

Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”  

Extraído de artigo publicado pela Folha de São Paulo, por Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor de ética da UERJ.

Reflexão

A Cobra e o Vagalume

Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, e nada da cobra desistir; Fugiu dois dias, e nada da cobra desistir; No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra: - Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?
E a cobra respondeu: - Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou devorá-lo mesmo, esteja à vontade para perguntar. Então o vagalume perguntou: - Eu pertenço à sua cadeia alimentar? Não!  Respondeu a cobra. Eu lhe fiz algum mal?  Perguntou o vagalume. Não!  Respondeu novamente a cobra. Então, por que você quer acabar comigo?  Perguntou apreensivo o vagalume. Huummmmm não sei, respondeu a cobra. É tipo assim! O negócio é que não suporto ver você brilhando.  Seu brilho me incomoda. Disse finalmente a cobra antes de tentar acabar de vez com o vagalume. E é isso que infelizmente estamos acompanhando no cenário que vivemos agora. Enquanto uns brilham por méritos próprios, outros se esforçam inutilmente na tentativa de destruir as ações positivas que fazem com que este brilho aconteça naturalmente. Porque não nos juntamos para brilharmos juntos? Nossa luz chegará muito mais longe, muita mais distante, podem acreditar. Que Deus continue nos sendo favoráveis.

Moral da História

Parábola o que é o amor?

Numa sala de aula, uma das crianças perguntou à professora: 

- Professora, o que é o amor?

Ciente da resposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada criança trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele o sentimento de amor.

Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera:

- Eu encontrei esta flor professora, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu encontrei essa borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a segunda criança.

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro irmão. Não é bonitinho? - disse a terceira.

E assim, as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí, a professora notou, no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora então se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, por que você não trouxe nada?

E a criança ameaçando choro respondeu:

- Desculpe professora. Via a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena de matá-la e deixei para trás. Depois, vi também a borboleta, linda, colorida. Parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caísdo, mas olhei para o ninho e vis sua mãe olhando tão triste que resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, trouxe o que não posso lhe dar: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada.

A professora agradeceu e deu àquela riança a nota máxima.

Moral da história:
O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração

Minutos de Sabedoria


Mensagem 

Não perca sua serenidade!

Quando a irritação nos move, a saúde se descontrola, os órgãos se perturbam e sofremos terrivelmente.

Se o amigo o traiu, se sua parenta inventou uma calúnia, se aquele a quem você ajudou cometeu uma injustiça, uma ingratidão, perdoe!

São pessoas enfermas: tenha pena delas.

Mas você, não perca sua serenidade, não dê a entender que foi atingido.

Fonte: Livro Minutos de Sabedoria - Editora Vozes

Autor: CARLOS TORRES PASTORINO

Minutos de Sabedoria


Mensagem 

Se tiver que discutir,  faça-o com serenidade.

Lembre-se de que seu adversário tem os mesmos direitos que você, de fazer-se ouvido.

Ouça-o com a mesma atenção que gosta de receber.

Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus.

E, quem sabe, muitas vezes, a razão estará com ele.

Então, discuta com serenidade, e conquiste fama de sábio e de homem bem educado.


Fonte: Livro Minutos de Sabedoria - Editora Vozes

Autor: CARLOS TORRES PASTORINO 

Reflexão



 tigela de madeira
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.
A família comia reunida à mesa.
Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.
O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.
O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.
Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:
- "O que você está fazendo?"
O menino respondeu docemente:
- "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer"
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.
Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.
Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

Rir É O Melhor Remédio !

Casamento

Pouco antes do casamento, o pai da noiva se aproxima do noivo e pergunta:
- Meu rapaz, o senhor tem condições de sustentar uma família?
- É claro - responde ele.
Todo feliz, o pai retruca:
- Ótimo, somos nove!

Histórias de Pescador


Quem ri por último...


Por: Jackson Luís de Brito

Para relembrar os velhos tempos, de quando pescava com o meu pai na represa Billings (SP), resolvi pegar a velha estrada de Santos e ir de ônibus até lá com dois amigos, Jorge e Sérgio.  

Combinamos o horário e o local e nos encontrarmos, cada um com sua tralha, menos o Sérgio. Ele disse que havia emprestado tudo a um amigo dele e pediu uma vara emprestada. Jorge e eu nos olhamos com um sorrisinho debochado, pois sabíamos que ele estava inventado desculpa, por não ter afinidade com o “mato”.

Começamos a pescar e, ao olhar para o Sérgio, vimos ele com a lata de minhocas na mão só olhando lá dentro. Perguntamos se ele não tinha coragem de pegá-las e ele respondeu: ”tô acostumado, é que passei um remédio nas mãos e se eu pegar as minhocas vai sair”. Mais uns olhares e risinhos e colocamos a minhoca para ele. 

Daí a pouco vimos que ele segurava a vara apontando-a para o céu e com a isca somente uns dois dedos para dentro da água. Quando vi aquilo, falei: “Sérgio, assim você não vai pegar nada! Afunda o anzol!”. Com ares de entendido, ele respondeu: “tô acostumado, meu tio me ensinou a pescar assim e desse jeito é melhor porque eu vejo o peixe pegar a isca”.

Foram passando as horas e, enquanto o Jorge e eu já tínhamos pegado mais de uma dúzia, Sérgio sem fisgar nada.  Foi quando, de repente, uma das bocudas agarrou no anzol dele. A bicha corria de um lado para o outro e ele, todo atrapalhado. Ao ver seu aperto, ofereci ajuda e ouvi a resposta com um certo desespero: “pode deixar, tô acostumado”. 

Quando ele percebeu que ela não vinha, catou pelo meio da vara e saiu andando para trás. Nós corremos para ajudar para que não escapasse e quando a pesamos vimos que dava mais de um quilo. Foi a maior gritaria de felicidade. 

Sérgio respirava como se tivesse corrido uma maratona e, com um sorriso de vingança nos lábios, nós tivemos que escutá-lo gritando: “Tá vendo, tô acostumado, tô acostumado!”.

Mensagem



Mensagem de Reflexão 

Uma Vida Vitoriosa

Pr. José Maurício Pereira

O apóstolo Paulo esclarece, 
em Romanos 8: 1-18, o resultado
da ação do Espírito Santo na vida do povo de Deus. 
Traz à luz a revelação de que a igreja em Cristo recebeu 
o espírito de liberdade, o espírito de adoção 
e o espírito de testificação.



Entendendo o texto:

O espírito de liberdade significa que de fato opera em nós a palavra de Jesus a seus discípulos: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres", Jo 8: 36. Portanto a igreja não deve viver uma vida de temor, de derrotismo e escravidão.

O espírito de adoção - Hebreus 12: 5 fala que o tratamento de Deus para conosco é de filhos. Deus espera ter com seu povo a afetividade de Pai a seus Filhos. Assim sendo, não devemos nos constranger de nos aproximar, compartilhando nossa vida e experiências com o Pai.
O espírito de testificação - É a conscientização gerada pelo Espírito do resultado de nossa filiação a Deus. Temos uma recompensa a ser revelada que supera todas as adversidades desta vida. Temos uma herança de vitória em Cristo.
Finalizando o pensamento, Paulo afirma: "As aflições do presente não se comparam com a vitória que está no futuro". Todo segredo de uma vida vitoriosa está nesta frase.
Podemos vencer o medo da adversidade e do futuro. Podemos vencer os problemas inesperados, que chegam sem avisar, ocasião em que expressamos: este eu não vou aguentar. A insegurança gera ansiedade. Por isto devemos:
Aprender a deslocar a visão para o tempo correto, Rm 8: 18. Deslocar a visão da tribulação e colocá-la no futuro, onde será revelada vitória pela fé. Retirar a visão da luta e das tribulações do dia mau e transferi-la para a ação do Espírito Santo em favor de nossas vidas. A vida vitoriosa se manifesta quando aprendemos a olhar além da crise e contemplar a herança dos vencedores em Cristo.
Entender a transitoriedade das lutas e tribulações. Tudo o que acontece em nossas vidas é passageiro e, sendo assim, terá um fim. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória", 2Cor 4: 17. Paulo classifica suas tribulações e vicissitudes como leves e momentâneas. Em 2Coríntios 11: 24-29 é possível observar as que ele mesmo catalogou.
Considerando que alguns desses fatos possam estar ocorrendo em nossas vidas, isso servirá para nosso crescimento e amadurecimento espiritual. Gerando mais fé e dependência de Deus. Nesta concepção, Ele suportou todas as circunstâncias adversas em sua vida e sagrou-se vencedor, pois tinha consciência de que os problemas e aflições são passageiros e a vitória de Deus será permanente.

Nossa vitória está selada na derrota dos principados e potestades na Cruz, por Cristo. Assim sendo, somos decretados vencedores. Independentemente do que está se passando conosco hoje, Deus está sempre ao nosso lado e nos proporcionará uma vida de vitória.


..................
José Mauricio Pereira é pastor da IPRB desde 04/04/1989
Detentor do prontuário 528.

Membro da Diretoria Executiva da IPRB desde 2001.
Pastor da 1ª IPR de Aparecida de Goiânia, GO.
Artigo publicado no Jornal Aleluia de setembro de 2002.
Inserido 
no site em 05 de novembro de 2007.

Frase do Dia


"Na prosperidade é muito fácil encontrar amigos, na adversidade não há nada mais difícil." (Epiteto)

02 meses de saudades, que falta faz minha avó Cacilda !

Motivação Diária



Nunca Duvide da Palavra de Deus

    O maior Milagre dos Mundo aconteceu há 2000 anos.


   Deus deu o seu filho Jesus para morrer na cruz por nossos pecados.


   A misericórdia é perdão de Deus são a prova de que Ele se importa.


   O amor Dele te ajuda a crer em um Milagre para a sua vida hoje.


 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."    (João 3:16)